Banda Céu de Lamparina
ARCHANJO DOS SANTOS (bateria)
Músico, Percussionista, Compositor e Educador Musical. Iniciou seus estudos em São Luiz do Paraitinga na Corporação Musical São Luis de Tolosa, Fanfarra Monsenhor Ignácio Gióia FAMIG e no Projeto Guri Pólo São Luiz do Paraitinga. Formado no Conservatório de Artes Maestro Fêgo Camargo e Licenciado na Faculdade Metropolitana de Santos. Percussionista da Banda e Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté. Educador de Percussão no Projeto Guri de São Luiz do Paraitinga e Fanfarra Monsenhor Ignácio Gióia FAMIG. Participou de cursos e Workshops com bateristas e percussionistas como, Ney Rosauro. (USP Ribeirão Preto) e Rubén Zúñiga (OSESP).
FÁBIO GOMES (Percussão)
Ajudou a idealizar a banda Namoradeira e iniciou suas pesquisas sobre a musicalidade e as tradições da cultura caipira, em 2002. Já morador de São Luiz do Paraitinga, em 2011 trabalha na produção do CD Festa na Rua, da banda Namoradeira, neste trabalho também é percussionista e compositor. Como músico trabalhou nos projetos Banda Maricota, na gravação e shows do disco “Volta e Meia”, do músico e compositor Galvão Frade, de São Luiz do Paraitinga-SP, banda “Ponto G” e “Trio Nortal” de Itatiba-SP e na banda Céu de Lamparina, na qual é um dos fundadores. Também produziu os discos, “Baroni e a Loukomotiva Kabereka”, do compositor e músico Paulo Baroni, “Além dos 4 Cantos”, da banda Estrambelhados e “Despiroquê?”, da banda Despirocadas, todos projetos de São Luiz do Paraitinga.
JOÃO GASPAR (Guitarra)
É integrante do Grupo Paranga desde 2004 e atua como músico com diversos artistas, entre eles: Lia Marques, Céu de Lamparina, Sopro Caipira, Grande Banda do Sertão entre outros. Leciona violão no Projeto Guri desde 2006. Participou de inúmeros CDs e DVDs, e diversos programas de TV, rádio e Internet. Em 2014 lançou seu primeiro trabalho solo, o disco instrumental "A dança do Paraitinga". Já tocou ao lado de grandes artistas como Renato Teixeira, Fafá de Belém, Zeca Baleiro, Maestro João Carlos Martins, entre outros. Há alguns anos atua como músico e produtor musical do artista Gabriel Sater, o qual vem fazendo enorme sucesso após sua participação na novela ‘Pantanal’ da TV Globo.
LÉO COUTO (Cordas e Arranjos)
Multi-instrumentista, Arranjador e Produtor Musical. Iniciou seus estudos musicais no Projeto Guri Polo de São Luiz do Paraitinga, onde atualmente exerce a função de Educador Musical de saxofone. Atualmente é regente da Corporação Musical São Luiz de Tolosa. Desde 2013 é um dos arranjadores e integrantes da Banda de Apoio dos Festivais de Marchinhas e de Música Junina de São Luiz do Paraitinga. Além disso, produziu arranjos para os discos de artistas como: Camilo Frade, Céu de Lamparina, Galvão Frade, Banda Namoradeira, Grande Banda do Sertão, dentre outros. Também é compositor premiado em festivais locais e integrante da Banda Los Cunhados e Quar’ de Mata.
MARA RÚBIA (Voz e Percussão)
Iniciou sua carreira musical em 2000 em Itatiba-SP. Foi integrante do “Grupo de Pífanos Flautins Matuá” (Campinas/SP) de 2003 a 2011. Passou a fazer parte da “Banda Namoradeira” em 2005, como percussionista, vocalista e pesquisadora da cultura caipira. Atuou na produção e gravação do disco “Festa na rua”, da Banda Namoradeira em 2011 e no mesmo ano participa da gravação do CD Divina Bênção, de Galvão Frade. Em 2012 faz participação no disco de Paulo Baroni. Em 2013 ganha o prêmio de melhor intérprete do festival de marchinhas de carnaval de São Luiz do Paraitinga e participa do projeto "Volta e meia" de Galvão Frade. Atualmente integra a banda de apoio dos festivais de Músicas Juninas e de Marchinhas de carnaval. Desde de 2014 integra as bandas femininas Despirocadas e Sianinhas.
NETTO CAMPOS (Voz e Sintetizador)
Como compositor já foi premiado no Festivais de Marchinhas e de Música Junina de São Luiz do Paraitinga. Como músico participou dos discos: de “Bloco em Bloco”, “Divina Benção” e “Volta e Meia” de Galvão Frade; “Festa na Rua” da Banda Namoradeira e “Porque nós?” de Camilo Frade. É músico e fundador do Grupo Céu de Lamparina, que desenvolve um trabalho com músicas juninas. Recentemente teve duas composições suas gravadas pelo grupo Los Cunhados, também de São Luiz do Paraitinga, uma delas, intitulada “Tudo Vira Fome”, foi interpretada por Paulinho Boca de Cantor, dos Novos Baianos.
PATRICIA GUIMARÃES (Voz e Violão)
Começou sua carreira na Corporação Musical São Luís de Tolosa e na Fanfarra Monsenhor Ignácio Gióia tocando trompete e corneta. Participou por muitos anos dos blocos de carnaval luizenses e da banda de apoio do Festival de Marchinhas Carnavalescas da cidade. Como compositora foi premiada neste festival com a música “Arcos íris” em 2009; no ano seguinte alcançou a mesma colocação “Santo Arraiá” no Festival de Música Junina; em 2013 e 2014 ficou em terceiro lugar neste festival com as músicas “Na Poeira da Viola” e “Ai menina”. Como cantora foi premiada como melhor intérprete por quatro vezes, duas em cada festival citado. Atualmente é vocalista principal das “Despirocadas” e integrante das bandas Sianinhas e Céu de Lamparina como instrumentista de cordas e vocalista.
RAFAEL CABELLO (Sanfona)
Natural de Itatiba, São Paulo, atua na Banda Namoradeira desde 2007. Começou a se interessar pelo acordeom aos 16 anos, influenciado pela riqueza da música instrumental brasileira. Iniciou os estudos do instrumento em Itatiba, e logo após, Jundiaí, com a professora Vilma Rigollo Saltori. Aperfeiçoando a técnica no instrumento, estudou harmonia com o violonista Ailton Ângelo Britto, em Itatiba, com quem realizou algumas apresentações musicais. Já em 2011, estudou com o acordeonista Gabriel Levy e em 2012 ingressou na Escola de música do Estado - EMESP - "Tom Jobim". Como músico profissional desde 2010, atua em diversos projetos musicias, como Céu de Lamparina, da cidade de São Luis do Paraitinga, Trio Pandeon (música instrumental brasileira), de Itatiba, também participou das gravações do DVD do grupo “Bumbo do Japi”, de Jundiaí, acompanha o violeiro mato-grossense João Ormond, além de outros diversos grupos como músico free-lancer.
THAR (Voz e Contrabaixo)
Músico atuante na cena luizense, participa como compositor, instrumentista e cantor, à frente de diversos blocos no importante carnaval da cidade. Integrante e fundador da Banda Quar’ de Mata, com a qual lançou o CD ‘Deu na Creca’. Participou de shows com o Grupo Paranga, o qual gravou músicas suas no CD ‘Porque Hoje é Carnaval’. Teve ainda música gravada pela cantora Via Negromonte, pela Banda Estrambelhados e pelo músico Johnny Herbert, bem como tem diversos poemas editados. Ganhou diversos prêmios nos tradicionais festivais de marchinhas de carnaval e de música junina da cidade, incluindo o 1º lugar no Festival Junino de 2011 com a música “Sai que é Rolo! De sua autoria em parceria com Benito Campos.